
A Associação dos Magistrados do Estado do Pará (AMEPA) repudia publicamente as manifestações ocorridas na data de ontem, 19.04, que inadvertidamente clamaram em favor da releitura de uma página infeliz da nossa história, sem o menor senso de oportunidade com preocupante momento enfrentado por todos.
Embora reconheçamos que muito tenha a ser feito frente aos problemas sociais que se agravam nesta pandemia, bem como que respeitemos a opinião de quem prefira outras formas de organização política, jamais poderemos admitir propostas que visem a ruptura do Estado democrático de Direito. Goste-se ou não, é sob o regime democrático que vivemos e continuaremos a viver, sem retrocessos ou extremismos – sem desvios de rumos.
Dessa forma, coesa ao sentimento igualmente externado pela representação nacional da Magistratura, esta Associação da magistratura paraense reafirma seu sólido compromisso público, e assevera que não assistirá passivamente atos tendenciosos a subverter a ordem democrática e a harmonia entre os poderes públicos.
Diretoria Executiva