O encontro ocorreu na sede do Tribunal, em Belém, e foi uma oportunidade para apresentar e defender pautas de interesse da magistratura paraense.
Nesta segunda-feira, 22, membros da Diretoria Executiva da AMEPA estiveram reunidos com a Presidente do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), Desa. Célia Regina de Lima Pinheiro, para tratar de assuntos que interessam a magistratura paraense, como gratificação por acervo, movimentação na carreira, juízo 100% digital e a resolução que regulamenta a situação de magistrados e servidores que tenham dependentes com necessidades especiais.
Na ocasião, estiveram presentes o Presidente da AMEPA, Adriano Seduvim; o Vice-Presidente de Prerrogativas, Carlos Marcio Queiroz; o Vice-Presidente de Cultura e Publicações, Homero Lamarão Neto; a Vice-Presidente de Aposentados e Pensionistas, Desa. Dahil Paraense; os juízes auxiliares Fátima Alves, Daniel Lobato e Leonardo Farias; além do Secretário de Planejamento do TJPA, Miguel Marinho.
A respeito da gratificação por acervo, a AMEPA assumiu o compromisso de apresentar sugestões à Presidência do Tribunal para aperfeiçoar a minuta que já existe sobre o assunto. Quanto à movimentação na carreira, a nova gestão do TJPA informou que dará celeridade aos processos de remoções e promoções da magistratura.
Já sobre o Juízo 100% Digital, há um projeto piloto em elaboração, que será colocado em prática assim que estiver concluído. Por último, no que tange à resolução que trata sobre magistrados e servidores com ou com filhos portadores de necessidades especiais, a Presidência do Tribunal analisará a proposta de minuta apresentada pela AMEPA (veja detalhes sobre a minuta clicando aqui).
Ao final da reunião, os membros da Diretoria Executiva saudaram a Presidente do TJPA e sua equipe de trabalho, desejando votos de sucesso à nova gestão. “Avaliamos positivamente este primeiro encontro oficial com a desembargadora Célia Pinheiro enquanto Presidente do TJPA. Tivemos a oportunidade de ter nossas questões ouvidas e saímos da reunião já com algumas respostas sobre as pautas da magistratura que foram apresentadas”, declarou Adriano Seduvim, Presidente da AMEPA.