Durante sessão do Pleno, juízes da primeira e segunda entrância foram promovidos e removidos
(Imagem: tjpa.jus.br)
Ontem, 28, a 14ª Sessão do Pleno do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) por videoconferência foi marcada pela apreciação de processos de movimentação de carreira dos magistrados do Pará. Na ocasião, foram aprovados sete promoções e sete remoções de juízes, somando os de primeira e segunda entrância.
Pelo critério de merecimento na primeira entrância, foram promovidos os magistrados André Souza Dos Anjos à Vara Única da Comarca de Almeirim; Liana da Silva Hurtado Toigo à Vara Única da Comarca de Medicilândia; Caroline Bartolomeu Silva à Vara Única da Comarca de Vitória do Xingu; José Antônio Ribeiro de Pontes Junior à Vara Única da Comarca de Ipixuna do Pará e Silvia Clemente Silva Ataíde à Vara Única da Comarca de Garrafão do Norte. Já pelo critério de antiguidade, o Pleno promoveu os juízes Iran Ferreira Sampaio à Vara Única da Comarca de Concórdia do Pará e Leandro Vicenzo Silva Consentino, à Vara Única da Comarca de São Sebastião da Boa Vista.
Ainda na primeira entrância, foram aprovadas as seguintes remoções de magistrados pelo critério de antiguidade: Karla Cristiane Sampaio Nunes Galvão à Vara Única da Comarca de Faro; Edinaldo Antunes Vieira à Vara Única da Comarca de Pacajá; Talita Danielle Costa Fialho dos Santos à Vara Única da Comarca de Santa Luzia do Pará e Andréa Aparecida de Almeida Lopes à Vara Única da Comarca de São Domingos do Araguaia.
Na segunda entrância, pelo critério de antiguidade, foram removidos os juízes Leonila Maria de Melo Medeiros, à Vara do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Redenção; Márcio Teixeira Bittencourt, à 2ª Vara Cível e Empresarial da Comarca de Paragominas e Barbara Oliveira Moreira, à 1ª Vara Cível e Empresarial da Comarca de Santa Izabel do Pará.
A análise de pedidos de promoção e remoção é feita pelos desembargadores que compõem o Pleno com base em critérios como produtividade, assiduidade, presteza no exercício das funções, aperfeiçoamento técnico e observância ao Código de Ética da Magistratura Nacional.
“Parabéns às juízas e juízes que conquistaram a movimentação de carreira. Sabemos o quanto a magistratura do Pará é dedicada e busca sempre ofertar um trabalho de excelência para a sociedade, por isso, é sempre uma alegria ter este merecido reconhecimento do Pleno do TJPA. Desejamos sucesso aos magistrados promovidos e removidos em seus novos locais de trabalho”, declarou o presidente da AMEPA, Adriano Seduvim.
(Com informações da Coordenadoria de Imprensa TJPA)