A cerimônia foi realizada no teatro Maria Sylvia Nunes, em Belém
Realizada no dia 13 de janeiro, a solenidade de posse do novo corpo diretivo da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Pará (OAB-PA) contou com a participação do presidente da AMEPA, Adriano Seduvim.
Foram empossados o advogado criminalista Eduardo Imbiriba, eleito em novembro de 2021 como presidente para o triênio 2022-2024, e a advogada Luciana Gluck Paul como vice-presidente. Afonso Lobato exercerá o cargo de secretário-geral. Claudiovany Ramiro Gonçalves Teixeira será a secretária-geral adjunta e corregedora, André Serrão permanece como diretor-tesoureiro e Lorena Napoleão exercerá o cargo de diretora-tesoureira adjunta. Tomaram posse ainda os (as) membros do Conselho Seccional, da Escola Superior de Advocacia (ESA), da Caixa de Assistência aos Advogados (CAAPA), do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) e comissões temáticas.
Em seu discurso de posse, Eduardo Imbiriba declarou sobre a união da advocacia. “Após o processo eleitoral, chegou a hora de desmontar os palanques. A advocacia deve estar unida. O nosso objetivo é fazer com que a advocacia seja toda amparada pelo braço forte da Ordem”, defendeu o novo presidente. “A nossa instituição é o principal alicerce do Estado Democrático de Direito juntamente com as outras instituições da nossa República”, completou.