A ação visa destacar a participação da comunidade no enfrentamento da violência doméstica. As propostas serão recebidas até o dia 15 de junho e quem vencer o concurso receberá um notebook
Estão abertas as inscrições para o concurso de concepção da nova marca institucional da Patrulha Maria da Penha em Santarém, Mojuí dos Campos e Belterra. A ação é promovida pela Vara da Violência Doméstica e Familiar de Santarém, junto com a 6ª Promotoria de Justiça de Santarém e a Patrulha Maria da Penha do Oeste do Pará, com o objetivo de selecionar o símbolo oficial do programa nos três municípios. A marca será aplicada no carro da Polícia Militar, na braçadeira dos agentes policiais, entre outros espaços e materiais.
Com a ação, espera-se dar maior visibilidade às ações da Patrulha no enfrentamento da violência doméstica e nas ações de assistência social para mulheres em vulnerabilidade social. Além disso, o concurso visa destacar a participação da comunidade nesta iniciativa de combate à violência e na garantia dos direitos da mulher nos três municípios.
Para participar do concurso, é necessário ter a partir de 18 anos e residir ou ter nascido nos municípios de Santarém, Mojuí dos Campos e Belterra. As inscrições vão até o dia 15 de junho, por meio do formulário digital disponível neste link.
Cada participante poderá enviar apenas uma proposta de marca. A arte deve ser adaptável em tamanhos reduzido (no mínimo 2 centímetros) e maximizado (representação em metros), além de suas versões nos formatos horizontal e vertical. Devem ser utilizadas apenas fontes gratuitas ou autorais. Também é preciso enviar texto descritivo com justificativa conceitual, função comunicativa e estudos para o desenvolvimento da marca, de no máximo 2 mil caracteres, redigido em português, em fonte Arial, corpo 10pt e espaçamento simples entre linhas.
O prêmio para a pessoa que vencer será um notebook modelo Asus Ryzen 5, doado pelo Magazine Luiza. A arte vencedora deve ser entregue em formato PDF e vetor em CorelDraw ou Adobe Illustrator, com o arquivo da(s) fonte(s) usada(s), se houver, além de um breve manual de identidade, demonstrando a utilização adequada do logotipo criado. Todos os demais participantes do concurso receberão certificados eletrônicos atestando a participação. A data e local da cerimônia de entrega da premiação ainda será definida.
Patrulha Maria da Penha
O programa “Patrulha Maria da Penha” foi criado a partir da cooperação entre o Tribunal de Justiça do Estado do Pará, a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social do Pará, as Polícias Militar e Civil e a Fundação Pará Paz. Desde o dia 30 de março deste ano, os municípios de Belterra, Mojuí dos Campos e Santarém também aderiram ao programa.
A patrulha tem como principal objetivo a fiscalização e o acompanhamento das vítimas de violência doméstica, com equipes de policiamento militar especializado e uma rede de apoio e assistência social. As mulheres atendidas pelo programa são indicadas pela Vara da Violência Doméstica e Familiar de Santarém e recebem visitas periódicas de profissionais devidamente treinados, especialmente nas situações onde há maior risco à integridade física, psicológica, sexual, moral e patrimonial da mulher.
Para ter acesso ao edital completo, clique aqui.
(Com informações TJPA)