Rizzi participou do Brasileiro de Triathlon no domingo (18) e ficou em 8º lugar, garantindo vaga para o Mundial que acontece em maio de 2023.
(Fotos: Arquivo pessoal)
É comum ver um juiz de direito com togas em audiências, mas correndo, nadando e pedalando? É comum? Em Santarém, no oeste do Pará, sim. Alexandre Rizzi, titular da 1ª Vara Criminal do município, tem se destacado em diversas provas de triatlhon na região e em todo o Brasil. No dia 18 de setembro, o magistrado (e atleta) conquistou o 8º lugar no Campeonato Brasileiro e garantiu vaga para o Mundial que vai acontecer na Espanha.
A competição ocorreu em Porto Seguro, no sul da Bahia. Rizzi disputou na categoria por idade. A prova foi dividida em: 1.9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida. “Foi uma prova duríssima em razão das condições de tempo e lugar. Os melhores atletas do Brasil estavam aqui, fiquei muito feliz de estar ao lado de tantas feras”, disse Alexandre Rizzi.
O bom resultado garantiu a vaga de Alexandre Rizzi no Mundial que vai acontecer em maio de 2023 na Espanha. Rizzi já retornou para o oeste do Pará, onde se prepara para a próxima prova, uma ultramaratona de 70 km.
O presidente da AMEPA, Adriano Seduvim, parabenizou o magistrado pela classificação para representar o Brasil na competição internacional. “Essa conquista é inspiradora e certamente foi fruto de muito esforço. Por isso, parabenizamos o colega Alexandre Rizzi, que tem conciliado a carreira na magistratura com o atletismo de forma brilhante”, destacou.
Confira fotos do juiz Alexandre Rizzi na competição em Porto Seguro:
(Com informações de ge.globo.com/pa)