A Diretoria Executiva da Associação dos Magistrados do Estado do Pará (AMEPA) realizou, nesta terça-feira (31), a entrega da Medalha Desembargador Silvio Hall de Moura. Foram homenageados os dois desembargadores que presidiram o Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA) durante a gestão atual da AMEPA: Leonardo de Noronha Tavares e Célia Regina de Lima Pinheiro.
A medalha foi entregue durante o evento alusivo aos 40 anos da Escola Judicial do Poder Judiciário do Pará (EJPA), realizado no auditório do Anexo I do edifício-sede do TJPA. Além dos homenageados, estiveram presentes no ato o presidente da AMEPA, Adriano Seduvim e os vice-presidentes de Aposentados e Pensionistas, Dahil Paraense; de Finanças, Max Ney do Rosário Cabral; e de Prerrogativas, Carlos Márcio de Melo Queiroz; além do secretário-geral da AMEPA, Carlos Magno Gomes de Oliveira.
De acordo com o Estatuto da AMEPA, a medalha Des. Silvio Hall de Moura se destina a galardoar juristas eméritos e quaisquer outras pessoas que tenham prestado relevantes serviços à Magistratura Paraense. “A Diretoria Executiva, em conjunto, optou por agraciar os desembargadores que estiveram na presidência do Tribunal de Justiça do Pará no período do nosso mandato, de 2020 até aqui. É um justo reconhecimento aos seus esforços em conduzir o Poder Judiciário levando em consideração, sempre que possível, as demandas da magistratura. Sempre tivemos um diálogo aberto com ambos e isso ajuda no fortalecimento da classe e do Judiciário paraense como um todo”, explicou o presidente da AMEPA, Adriano Seduvim.
“Muito justa e significativa a homenagem prestada pela AMEPA aos nobres desembargadores Célia Pinheiro e Leonardo Tavares, tendo em vista a parceria dos mesmos com a Diretoria Executiva da Associação, quando à frente do Judiciário Paraense, bem como a sensibilidade e disponibilidade no sentido de garantir e restabelecer direitos aos membros da Magistratura, valorizando a carreira”, destacou o vice-presidente de Finanças da associação, juiz Max Ney Cabral.