A manhã deste sábado, véspera de Dia das Mães, foi um momento de confraternização e atividade física para a magistratura paraense. A AMEPA, em parceria com a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 8ª Região (AMATRA8), realizou a primeira Corrida e Caminhada de Dia das Mães, que atraiu associados e seus familiares para percorrer trajetos de 4km ou 8km no Parque Estadual do Utinga, em Belém.
O evento também foi uma oportunidade de ajudar quem precisa. Para se inscrever na corrida e caminhada, foi necessário doar alimentos que serão destinados a crianças e adolescentes atendidos pelo Movimento República do Emaús.
Com direito a uma acolhida com café da manhã, aquecimento e acompanhamento de preparador físico, o clima não foi de competição, mas sim de união, diálogo e descontração ao longo de todo o percurso.
Para Cíntia Beltrão Gomes, juíza auxiliar da 3ª Entrância, o principal atrativo para participar do evento foi a oportunidade de encontro com familiares e amigos. “Eu vi este momento como um grande passeio, uma confraternização. Muitas vezes não conseguimos encontrar os colegas nem mesmo no trabalho, devido à sobrecarga, então eventos assim são sempre salutares. Mesmo os magistrados do interior, que vieram passar o Dia das Mães na capital, puderam estar aqui. Aproveitei que hoje também é meu aniversário e vim junto com amigos e meus parentes, já que o encontro permite a presença de familiares”, destacou.
A juíza do trabalho e presidente da AMATRA8, Roberta Santos, explica que a ideia de celebrar o Dia das Mães com uma corrida e caminhada veio para proporcionar um evento diferente e prazeroso para magistrados e seus familiares. “A intenção não era criar uma competição, mas sim um momento de congregação, com o propósito também de estimular a saúde e o cuidado que as mães muitas vezes deixam de lado com a maternidade”, ressaltou.
Parceria pela magistratura
O presidente da AMEPA, Libio Moura, destacou que esta foi uma oportunidade de aproximação, também, entre magistrados do Tribunal de Justiça do Pará e do Tribunal Regional do Trabalho. “Esta corrida primeiro foi uma iniciativa da AMATRA, que nós aderimos como uma forma de marcar a primeira parceria das associações, tanto no aspecto esportivo quanto na defesa das prerrogativas da magistratura, de modo geral”, afirmou.
“Eu penso que é muito importante nós nos aproximarmos da AMEPA, não só porque a magistratura é uma só, mas porque a associação tem uma capilaridade muito grande”, destacou Roberta Santos, presidente da AMATRA 8.
Confira a galeria de fotos: