(FOTOS: AMB e acervo pessoal)
O Pará está representado na nova gestão da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). O juiz Adriano Seduvim, titular da 2ª Vara de Execução Fiscal da Comarca de Belém, do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), tomou posse ontem (12) como secretário-geral da AMB, juntamente com os novos gestores da associação, que passa a ser presidida por Frederico Mendes Júnior (TJ-PR).
Adriano Seduvim possui 22 anos de experiência como Juiz de Direito e é o atual presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Pará (AMEPA), na gestão que vai até fevereiro de 2023. Ele também já foi vice-presidente de Assuntos Ambientais da AMB em gestões anteriores, chegando a assumir interinamente a presidência desta associação em 2015. “Fico feliz em continuar contribuindo com a defesa da magistratura. Teremos grandes desafios nesse próximo triênio e estarei à disposição para ajudar da forma como puder para que a nossa classe tenha suas prerrogativas respeitadas e seja cada vez mais valorizada”, afirmou Seduvim.
A solenidade de posse ocorreu em Brasília e contou com a presença de representantes do movimento associativo e autoridades do Poder Judiciário de diversas regiões do Brasil, incluindo o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso; a presidente do STJ, ministra Maria Thereza de Assis Moura; o Procurador-Geral da República, Augusto Aras; o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), André Tavares, entre outros. A então presidente da AMB, Renata Gil, também esteve presente para a entrega oficial do cargo.
Ao tomar posse como presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Frederico Mendes Junior afirmou que o seu compromisso é trabalhar para garantir uma magistratura forte, unida e valorizada. Ainda de acordo com o novo presidente da AMB, a união de todos os associados é uma forma garantir uma sociedade mais justa e democrática. “É preciso transformar nossos sonhos em realidade e, por meio do esforço coletivo, concretizá-los. É pelo sonho de uma magistratura combativa, unida, de uma sociedade mais justa e igualitária, e por um Judiciário independente que vamos trabalhar e lutar”, concluiu.
Empossados
Além do presidente e do secretário-geral, a AMB também empossou 12 vice-presidentes, 5 coordenadores e 5 membros do Conselho Fiscal. São os vice-presidentes: Andrea Cristina Waldrigues (Amatra XII); ngelo Antônio Alencar dos Santos (ANMA); Cláudio Martinewski (Ajuris); Emanuel Bonfim Carneiro Amaral Filho (AMEPE); Eunice Haddad (AMAERJ); Fernando Chemin Cury (AMAMSUL); Joriza Pinheiro (ACM); Julianne Freire Marques (ASMETO); Marcelo Pizolati (AMC); Nilton Santos Oliveira (Apamagis); Patrícia Carrijo (ASMEGO); e Rosemeire das Graças do Couto (Amagis).
A magistrada Vanessa Ribeiro Mateus (Apamagis) assumiu como coordenadora da Justiça Estadual; Anderson Furlan Freire da Silva é o coordenador da Justiça Federal; o magistrado Sérgio Polastro (Amatra XV) é o novo coordenador da Justiça do Trabalho e Leila Fraga (Ajuris) foi empossada como coordenadora de Aposentados.
São conselheiros fiscais na nova gestão os magistrados Alexandre Miguel (AMERON); Thiago Brandão de Almeida (AMAPI); Gustavo Plech (AMASE) e as magistradas Marianne Júdice de Mattos (AMAGES) e Jussara Wandscheer (AMC).
O desembargador Nelson Missias foi empossado como o novo diretor-presidente da Escola Nacional da Magistratura (ENM) e Maria Isabel da Silva tomou posse como tesoureira da entidade.
Clique aqui e confira a cobertura completa da cerimônia de posse da nova gestão da AMB.