Na manhã de ontem, 17, o presidente da AMEPA , Adriano Seduvim, e o vice-presidente de Cultura e Publicações, Homero Lamarão Neto, participaram de uma reunião com juízes auxiliares na Presidência do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA). Os assuntos tratados durante o encontro foram a publicação dos editais de movimentação na carreira, a segurança nos fóruns, a implementação da gratificação de acervo, além da implementação da resolução que trata do trabalho de magistrados e servidores com deficiência, necessidades especiais ou doença grave, bem como que sejam pais ou responsáveis por dependentes nesta mesma condição.
Na ocasião, a Administração Superior se mostrou sensível à publicação de editais de movimentação de carreira, que devem ser publicados ainda esta semana. Sobre a segurança nos fóruns, foi agendada uma nova reunião para hoje, 18, às 10h. Os membros da Diretoria Executiva da AMEPA ressaltaram que os colegas, via de regra, trabalham a tarde toda, inclusive fazendo audiências de custódia aos finais de semana e, por isso, precisam de segurança reforçada nesses horários.
Em relação à gratificação de acervo, a Administração se mostrou amistosa para a rápida implementação da gratificação, que foi apresentada inicialmente pela AMEPA. No intuito de contribuir, a Diretoria Executiva apresentou modelos de outros estados, a fim de que o TJPA possa estudá-los e decidir qual o que se aplica melhor ao Pará.
Sobre a resolução que trata de magistrados e servidores com deficiência, a AMEPA apresentou uma minuta e ressaltou a necessidade da rápida implementação, pois vários colegas e servidores se enquadram no perfil da resolução sobre o mesmo tema já aprovada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
“Permaneceremos atentos e diligentes semanalmente para acompanhar o deslinde de nossos pleitos, ao mesmo tempo em que reconhecemos o espírito democrático da Administração, que vem permitindo a participação da associação com sugestões”, afirmou o presidente da AMEPA, Adriano Seduvim.