Encontro contou com a presença de presidentes de entidades de classe e do IGEPREV, órgão responsável pela gestão previdenciária de servidores do Pará
Na tarde de ontem, 20, a vice-presidente de Relações Sociais da AMEPA, Mônica Soares, participou de reunião técnica com o presidente do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (IGEPREV), Giussepp Mendes da Rocha. Na ocasião, também estiveram presentes os presidentes da Associação dos Procuradores do Estado do Pará (APEPA), Angelo Carrascosa, e da Associação do Ministério Público do Estado do Pará (AMPEP), Márcio Maués de Faria.
O assunto da reunião foi o regime de previdência complementar do Estado e as medidas legislativas e administrativas que estão sendo tomadas pelo IGEPREV para que os servidores públicos do Estado do Pará tenham a possibilidade migrar para esse novo regime.
O presidente do IGEPREV atualizou as associações sobre o tema. A fase atual é de elaboração de texto que se tornará anteprojeto de lei para regulamentar os benefícios, e de impulsionar o processo de seleção da entidade financeira que será a gestora do sistema.
Os representantes das associações se colocaram à disposição para colaborar com a equipe técnica do instituto na discussão da regulamentação, solicitando ao órgão atenção para a conclusão dos trabalhos no menor tempo possível, com segurança jurídica e as melhores vantagens aos servidores.
Uma nova reunião entre as entidades e a presidência do IGEPREV foi agendada para a próxima segunda-feira, 27. Na ocasião, será discutido o texto que integrará a proposta legislativa. Após o encontro, a expectativa é positiva para a conclusão dos trabalhos no menor tempo possível, com a edição do plano de benefícios e abertura da janela migratória.