Programação contou com música, prêmios, humor e homenagens aos associados que partiram em 2021
(Fotos: Jobson Marinho / Temple Comunicação)
Em clima de confraternização e amizade, a AMEPA realizou ontem a tradicional reunião de final de ano dos magistrados do Pará. Por conta da pandemia de covid-19, mais uma vez o evento teve que ser realizado por meio de transmissão on-line. A programação, que reuniu mais de 70 pessoas conectadas, contou com apresentação da jornalista Cinthia Gatti e da comediante Felizmunda, que iluminaram a noite com muito bom humor.
A Banda GeoRocks foi a atração musical da noite e apresentou grandes clássicos do pop rock nacional e internacional. No intervalo das músicas, mais de 40 prêmios foram sorteados entre os associados da AMEPA. Durante a reunião, a AMEPA também preparou uma breve homenagem às magistradas e magistrados que faleceram em 2021.
Estiveram presentes na transmissão o presidente da AMEPA, Adriano Seduvim, o vice-presidente financeiro, Max Ney do Rosário, a vice-presidente de aposentados e pensionistas, Dahil Paraense, a vice-presidente de relações sociais, Mônica Maciel Fonseca e o coordenador de esportes e sede campestre, Sérgio Costa.
Na abertura do evento, o presidente Adriano Seduvim explicou que não foi possível realizar a festa presencialmente por conta do momento de pandemia, mas revelou planos de trabalhar em mais confraternizações ao longo de 2022. “Fica o nosso compromisso de que, no ano que vem, nós possamos dividir os recursos em pequenos eventos para que possamos nos ver mais. Isso é um compromisso nosso, inclusive na campanha, mas fomos impedidos durante a pandemia. Já decidimos fazer pelo menos dois ou três eventos regionais no interior do estado, pois observamos que os colegas de alguns polos do Pará não conseguem participar das festas, mesmo que de alguma forma contribuam”, explicou. Na ocasião, Adriano Seduvim também reforçou os votos de pesar para as famílias e amigos de magistrados falecidos ao longo deste ano.
Em seu discurso, a Desa. Dahil Paraense saudou os colegas da ativa e aposentados. “É uma noite de alegria para todos que estão prestigiando esta festa, que foi feita com todo o carinho. A Diretoria toda se esmerou o máximo possível, mas infelizmente a covid-19 não deixou realizarmos a reunião presencialmente”.
Já o vice-presidente financeiro, Max Ney do Rosário, reforçou o desejo da diretoria em realizar uma grande confraternização presencial no próximo ano. “Já foi falado que a festa não pode ser realizada presencialmente, mas fizemos de tudo para que esse momento não passasse em branco. Desejo desde já um feliz natal e ano novo, que em 2022 possamos realizar os nossos projetos, que a Diretoria planejou, mas que não pudemos executar completamente nos últimos dois anos. Estamos intensamente trabalhando para realizar mais eventos no próximo ano”, afirmou.
“Mais um ano fizemos uma festa virtual, promovendo também um evento cultural, com música e humor. Infelizmente, em reunião da diretoria, entendemos que o quadro ainda é preocupante e não nos sentimos seguros em realizar a festa naquele molde em que fazíamos antes da pandemia. Eu sei que é bom dar aquele abraço apertado, olho no olho, não vemos a hora de voltar à normalidade. Pedimos desculpas, mas no ano que vem vamos preparar uma grande festa para todos”, justificou a vice-presidente de relações sociais da AMEPA, Mônica Soares Fonseca.
O coordenador de esportes e sede campestre da AMEPA, Sérgio Costa, também desejou um ano novo de sucesso aos magistrados do Pará. “É um momento de festejar e agradecer a Deus. Desejo a todos um feliz natal e um ano novo cheio de alegrias e conquistas para a magistratura, que consigamos conquistar nossos direitos e reivindicar nossas prerrogativas. Isso é muito importante para nós, mas sobretudo que seja um ano de mais empatia, mais amor e solidariedade entre nós e nossos semelhantes”, relatou o juiz.
Reações
Na janela virtual do Google Meet, os associados puderam interagir entre si e comentar a programação, as músicas e os prêmios ofertados no sorteio.
“Uma bela iniciativa da Diretoria da AMEPA nesse momento ainda delicado de pandemia”, disse Rita Dantas no chat da sala virtual.
“Parabéns à AMEPA pela iniciativa. Aproveito para desejar a todos um feliz natal e um próspero ano novo”, afirmou Rosa Monteiro por mensagem.
“Saudade de confraternizar presencialmente. Parabéns a todas as pessoas sorteadas. Parabéns à AMEPA, a premiação foi excelente”, elogiou a juíza Reijjane Oliveira.
Confira algumas fotos do evento: