A obra “Reminiscências” trata de assuntos diversos do cotidiano e das memórias da autora Marta Inês Antunes Lima.
Na manhã de hoje, 21, a desembargadora aposentada Marta Inês Antunes Lima lançou o seu segundo livro, chamado “Reminiscências”. O evento de lançamento ocorreu na sede social da Associação dos Magistrados do Pará (AMEPA), e reuniu amigos, familiares e colegas da magistratura.
A autora explica que esta não é uma obra de conteúdo jurídico, mas sim uma coleção de crônicas e versos sobre assuntos do dia a dia, sobre os quais ela já escrevia em suas redes sociais. “Eu achei que seria bom publicar essas notas, porque nelas há muitas referências aos meus filhos e a amigos que tinham ficado de fora do meu primeiro livro”, conta Marta Inês, relembrando sua obra de estreia, a autobiografia “A Força de Um Ideal”, lançada no início deste ano.
A desembargadora aposentada conta que a inspiração para a escrita vem do cotidiano e tem sido um exercício edificante. “Eu me sinto feliz por estar dando vazão à minha veia mais literária e, ao mesmo tempo, estar divulgando o conteúdo das minhas mensagens. Este livro foi feito para qualquer pessoa que goste de crônicas e versos, espero que gostem também dos meus”, ressalta.
A autora destaca ainda, o grande valor cultural que há no estímulo à leitura em qualquer idade. Marta Inês também revela que não pretende parar por aqui na produção de livros e já pensa na próxima obra. “Através da leitura, nós invadimos outros universos e solidificamos nossa maneira de falar e a nossa cultura. Acredito, sim, que ler é muito importante e eu gosto de escrever. Tenho um outro livro no prelo, mais consistente, que fala sobre os mistérios do amor”, adianta a escritora.
O presidente da AMEPA, Adriano Seduvim, esteve presente no evento de lançamento e destacou o talento e contribuições da desembargadora Marta Inês no mundo das letras jurídicas. “Gostaria de parabenizar a desembargadora pelos seus excelentes serviços prestados à magistratura e a literatura paraense. É uma honra para a AMEPA poder receber o lançamento desta obra em nossa Sede Social e apoiar o segundo livro da autora, que também é membro da Academia Paraense de Letras Jurídicas”, afirmou o presidente na ocasião.
Em breve, a autora disponibilizará cópias físicas do livro para venda em livrarias de Belém. Confira abaixo fotos do lançamento: