Os associados também escolheram a juíza Betânia Pessoa para presidir o Conselho Fiscal. Mandato começará em fevereiro de 2023.
O juiz Líbio Araújo Moura foi eleito nesta sexta-feira, 18, o presidente da Associação dos Magistrados do Pará (AMEPA) para o triênio 2023/2026. Ele assumirá o cargo a partir de fevereiro do próximo ano, juntamente com os novos membros da Diretoria Executiva e Assembleia Geral. Na ocasião, também foi eleita a juíza Betânia de Figueiredo Pessoa para assumir a presidência do Conselho Fiscal da AMEPA no mesmo período.
O pleito registrou 203 votantes, entre associados da ativa e aposentados. Desse total, 197 votos foram favoráveis à candidatura de chapa única liderada pelo juiz Líbio Moura e sete votos foram brancos.
Durante a apuração das urnas, estiveram presentes membros da Comissão Eleitoral da AMEPA, da atual Diretoria Executiva e da nova diretoria eleita, assim como os colaboradores da associação. Após a contagem dos votos, feita pelos juízes José Antônio Cavalcante e Raimundo Santana, o atual presidente da AMEPA, Adriano Seduvim discursou. Ele agradeceu aos membros da comissão eleitoral e ao Tribunal Regional Eleitoral, que cedeu o sistema eletrônico de votação, e também parabenizou os próximos gestores da associação.
“Parabenizo a eleição do presidente Líbio e de toda a sua diretoria. Há aproximadamente 25 anos nós não tínhamos uma chapa única na AMEPA. Acho que isso demonstra um amadurecimento e necessidade de união da magistratura paraense, para cada vez mais conseguirmos nos valorizar e obter vitórias. Deixo, em nome da atual diretoria, os nossos votos de sucesso à nova diretoria. Eu me coloco à disposição para continuar participando do movimento associativo não só em Belém, como ex-presidente da AMEPA, mas também junto à AMB, onde estarei como secretário geral”, disse Adriano Seduvim.
Em seu primeiro discurso como presidente eleito da AMEPA, Líbio Moura também destacou a importância da união entre os associados no período atual. “Nós somos uma classe que almeja melhoria para todos, indistintamente. Esse é o simbolismo e a mensagem que essa chapa única quer passar. Essa união não deve ser fictícia, mas real para que alcancemos o que desejamos, que é a melhoria de condições de trabalho, mais satisfação. Precisamos resgatar o otimismo dos magistrados e resgatar os nossos associados para que tenham prazer e satisfação em ser da AMEPA. Quero agradecer a todos, inclusive aos funcionários da AMEPA, porque essa união passa por isso também”, afirmou o juiz.
Confira abaixo os nomes eleitos para a Diretoria Executiva, Assembleia Geral e Conselho Fiscal da AMEPA no próximo triênio:
DIRETORIA EXECUTIVA
PRESIDENTE: Libio Araújo Moura
VICE-PRESIDENTE FINANCEIRO: Cristiano Magalhães Gomes
VICE-PRESIDENTE DE PRERROGATIVAS: Cláudio Hernandes Silva Lima
VICE-PRESIDENTE DE CULTURA E PUBLICAÇÕES: Carlos Márcio de Melo Queiroz
VICE-PRESIDENTE DE RELAÇÕES SOCIAIS: Viviane Monteiro Fernandes Augusto da Luz
VICE-PRESIDENTE DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS: Maria Laudelina da Rocha Barata Oliveira
SECRETÁRIO-GERAL: Max Ney do Rosário Cabral
ASSEMBLEIA GERAL:
PRESIDENTE: Lauro Fontes Junior
SECRETÁRIO: Leonardo Ribeiro da Silva
CONSELHO FISCAL:
PRESIDENTE: Betânia de Figueiredo Pessoa
CONSELHEIRO: Geraldo Neves Leite
CONSELHEIRO: Jackson José Sodré Ferraz