O primeiro “Arraiá da AMEPA” realizado desde o início da pandemia contou com atrações para todas as idades.
(Imagens: Jobson Marinho / Temple Comunicação)
Diversão e confraternização foram as palavras da vez durante a festa junina dos magistrados, realizada na noite de 10 de junho, na Sede Campestre da Associação dos Magistrados do Estado do Pará (AMEPA), em Ananindeua. O evento foi uma oportunidade de reunir colegas de magistratura, seus dependentes e acompanhantes em um momento de lazer e cultura, celebrando as festividades de época com música, comidas típicas, brincadeiras e dança.
Para Aline Cysneiros, juíza substituta da Vara Única de Santarém Novo, a festa foi especial por ser a primeira confraternização da AMEPA que ela participa. “Entrei no último concurso que teve e tomei posse em janeiro de 2021. Eu sou nordestina, né? Então festa de São João, como faz dois anos que a gente não tem, estou achando o máximo. Dá pra relembrar um pouquinho da minha infância e confraternizar com os colegas”, disse.
Betânia Pessoa, juíza auxiliar da 4ª Vara de Família de Belém, estava esperando por uma oportunidade de rever colegas e se divertir com as duas filhas nas celebrações juninas. “A festa é tradicional da AMEPA, mas essa é especial porque a gente estava aguardando muito esse momento de se encontrar e a gente adora São João. E ver todo mundo aqui, encontrar a nossa Sede Campestre linda pra nos receber, uma festa animada, reencontrar os amigos, trazer os nossos familiares para conhecer, é maravilhoso”, contou a magistrada.
A noite marcou o primeiro “Arraiá da AMEPA” desde o início da pandemia, com direito a programação para toda a família. Além das barracas de comidas típicas, bebidas, doces e salgados, as atrações incluíram brinquedos infláveis e pescaria para crianças, apresentação da quadrilha Explosão Junina, brincadeiras com o animador Wagner Brito da Silva e show da banda FoleBrazil, que tocou clássicos do forró, xote e baião, além das tradicionais músicas de quadrilha.
A desembargadora Eva do Amaral Coelho aproveitou a festa com a família e destacou a importância dos reencontros. “Está sendo muito bom, porque você revê os amigos, você dá aquele abraço tranquilo, carinhoso, de muita emoção, né? Porque realmente foram dois anos que ficamos isolados e precisamos desse contato. Não fomos criados para viver isolados, fomos criados para viver em grupo, trocando ideias e interagindo”, afirmou.
“Estou achando a festa maravilhosa, muito bem organizada. Muitos colegas nossos estão aqui satisfeitos e ansiosos por essa realização. Foi uma satisfação muito grande”, destacou a desembargadora Rosi Maria de Farias.
O “Arraiá da AMEPA” contou com a presença de juízes e desembargadores da ativa e aposentados, incluindo ex-presidentes da associação e membros da Diretoria Executiva atual. “Primeiramente, eu quero parabenizar a iniciativa e organização, a festa tá muito bonita. E serve para integrar os colegas, os familiares e dar um sentimento de pertencimento ao associativismo. E eventos dessa natureza sempre devem ser oportunizados aos associados. Então a AMEPA, na pessoa do presidente Adriano Seduvim, está de parabéns pela iniciativa e organização”, afirmou Silvio César Maria, juiz titular da 15ª Vara Cível e Empresarial de Belém e ex-presidente da AMEPA.
A desembargadora aposentada Raimunda Noronha, ex-presidente do TJPA e da AMEPA, foi à festa com a filha e os dois netos. Ela também destacou a importância do reencontro depois do longo tempo de isolamento na pandemia. “Agora, devido às vacinas, está diminuindo o contágio, as mortes estão bem reduzidas e nós voltamos a frequentar os eventos, reencontrar os amigos que há muito tempo a gente não encontrava. E a festa está maravilhosa, eu pelo menos tive a oportunidade de encontrar vários amigos que há muito tempo não via”, ressaltou.
A Diretoria Executiva esteve representada na festa pelo presidente da AMEPA, Adriano Seduvim, a vice-presidente de Aposentados e Pensonistas, Dahil Paraense, o vice-presidente de Finanças, Max Ney Cabral, a vice-presidente de Relações Sociais, Mônica Soares Fonseca, e o diretor de Esporte e Sede Campestre, Sérgio Ricardo Costa.
“Após dois anos sem a realização de encontros festivos presenciais, em razão da pandemia de covid-19, com muito carinho, preparamos um evento descontraído, repleto de animação e alto astral, com comidas típicas, bebidas, brindes, brincadeiras para as crianças filhas de nossos associados e associadas, entre as quais pescaria. E também música ao vivo, com a banda FoleBrazil, que colocou todo mundo para dançar forró, arrasta pé e quadrilha. Gostaria de agradecer, em nome da Diretoria, a presença de nossos associados e associadas que puderam estar presentes com seus familiares nesse momento especial que marca o retorno de nossos encontros presenciais, com direito a abraços, apertos de mãos e conversas animadas, matando a saudade e colocando o papo em dia”, disse a juíza Mônica Soares Fonseca.
“Quero agradecer aos colegas que vieram prestigiar a festa e trouxeram suas famílias. Faz parte da nossa missão promover encontros como esses aos nossos associados, que permitam a união da Magistratura e o também o desenvolvimento cultural. E nada melhor do que realizar uma festa junina, que é algo que une os colegas de todas as idades, os que são do Pará ou que vieram de outros lugares do Brasil para trabalhar aqui”, destacou o presidente Adriano Seduvim.
Confira a galeria de fotos do evento: