Na ocasião, o juiz Líbio Moura assinou seus primeiros atos como presidente da associação no triênio 2023-2026. Duas novas diretorias foram criadas.
Na noite desta quinta-feira, 2 de fevereiro, foi realizada a posse administrativa da Diretoria Executiva da Associação dos Magistrados do Estado do Pará (AMEPA) para o triênio 2023-2026. O ato, realizado no Auditório da Sede Social da AMEPA, em Belém, marcou a passagem da gestão presidida pelo juiz Adriano Seduvim para o novo presidente da AMEPA, juiz Líbio Araújo Moura. A cerimônia oficial de posse será na noite do dia 9 de fevereiro.
Adriano Seduvim, presidente do triênio 2020-2023, aproveitou a ocasião para fazer um breve discurso, onde agradeceu aos parceiros de Diretoria, Conselho Fiscal e colaboradores da AMEPA, bem como parabenizou os novos gestores da associação. “A gestão que assume hoje é resultado de uma construção que vínhamos tentando fazer no Pará, que era uma chapa única que representasse a união da magistratura. E isso só tem a beneficiar a nossa categoria. Vivemos um momento de ataques ao judiciário e a magistratura paraense deu a prova de que poderia se unir para enfrentar os desafios desses próximos três anos”, destacou.
Os novos membros da Diretoria Executiva, Assembleia Geral e Conselho Fiscal assinaram os termos de posse e passaram a exercer seus cargos oficialmente. Em seu primeiro discurso, o presidente recém-empossado da AMEPA agradeceu a confiança dos colegas e o apoio da gestão anterior. Líbio Moura também destacou a pluralidade e competência dos magistrados que o acompanharão ao longo do triênio na gestão da AMEPA. “Na associação, é normal existirem lados distintos, mas acredito que mesmo divergindo em ideias, podemos nos unir nos nossos objetivos, que são melhor qualidade de vida e de carreira. Onde nós pudermos melhorar, vamos melhorar. O que posso apresentar é trabalho. Posso não acertar sempre, mas vou trabalhar pela AMEPA”, afirmou o presidente.
Novas diretorias
Em seus primeiros atos à frente da AMEPA, Líbio Moura anunciou a criação de duas novas diretorias, no formato de Comissão Especial: a Diretoria de Equidade de Gênero e Diversidade, que ficará à cargo da juíza Reijjane Ferreira de Oliveira, e a Diretoria de Segurança, que terá à frente o juiz Cristiano Magalhães Gomes.
Além da criação de novas diretorias, o presidente também assinou a portaria de nomeação dos cargos previstos no estatuto da associação e anunciou a meta de circular em todas as 117 Comarcas do Pará, sendo a primeira visita já na próxima segunda-feira, 6 de fevereiro, em Marabá.
Confira abaixo a composição da AMEPA para o triênio 2023-2026:
DIRETORIA EXECUTIVA
PRESIDENTE: Libio Araújo Moura
VICE-PRESIDENTE FINANCEIRO: Cristiano Magalhães Gomes
VICE-PRESIDENTE DE PRERROGATIVAS: Cláudio Hernandes Silva Lima
VICE-PRESIDENTE DE CULTURA E PUBLICAÇÕES: Carlos Márcio de Melo Queiroz
VICE-PRESIDENTE DE RELAÇÕES SOCIAIS: Viviane Monteiro Fernandes Augusto da Luz
VICE-PRESIDENTE DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS: Maria Laudelina da Rocha Barata Oliveira
SECRETÁRIO-GERAL: Max Ney do Rosário Cabral
ASSEMBLEIA GERAL
PRESIDENTE: Lauro Fontes Junior
SECRETÁRIO: Leonardo Ribeiro da Silva
CONSELHO FISCAL
PRESIDENTE: Betânia de Figueiredo Pessoa
CONSELHEIRO: Geraldo Neves Leite
CONSELHEIRO: Jackson José Sodré Ferraz
DIRETORIAS
DIRETOR DE PATRIMÔNIO: Miguel Lima Reis Junior
DIRETOR DE ESPORTE: João Paulo Santana da Costa
DIRETORIA REGIONAL SUDESTE: Priscila Mamede Mousinho
DIRETORIA REGIONAL SUL: José Augusto Pereira Ribeiro
DIRETORIA REGIONAL ALTAMIRA: Antônio Fernando de Carvalho Vilar
DIRETORIA REGIONAL NORDESTE: Daniel Bezerra Montenegro Girão
DIRETORIA REGIONAL OESTE: Gabriel Veloso de Araújo
DIRETORIA REGIONAL SUDOESTE: Jacob Arnaldo Campos Farah