(Foto: Jobson Marinho / Temple Comunicação)
Durante a Sessão Ordinária do Tribunal Pleno da última quarta-feira (25), à unanimidade, desembargadores e desembargadoras do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) acataram a ascensão ao desembargo do juiz Pedro Pinheiro Sotero, pelo critério de antiguidade.
O magistrado ocupará a vaga do desembargador Ronaldo Marques Valle, que se aposentou no final do ano passado. A posse do novo desembargador está prevista para o próximo dia 31 de janeiro, às 17h, no prédio-sede do Judiciário paraense.
O juiz Pedro Pinheiro Sotero ingressou na magistratura paraense em 12 de novembro de 1991, completando 31 anos de serviço no Poder Judiciário estadual em 2022. Ao longo da carreira, exerceu a magistratura nos municípios de Curuçá, Uruará, Cachoeira do Arari, Altamira, Marabá, Bragança e Santa Izabel do Pará. Depois, trabalhou na 2ª Vara Distrital Criminal de Icoaraci, 6ª Vara Penal de Belém, 1ª Vara de Inquéritos Policiais de Belém e 3ª Vara de Família de Belém.
“Parabéns ao juiz Pedro Pinheiro Sotero pela merecida ascensão ao desembargo. Com toda certeza, sua grande experiência vai somar positivamente para as decisões do Poder Judiciário do Pará neste novo cargo. Desejamos que a sua carreira continue a brilhar e a inspirar colegas”, destacou Adriano Seduvim, presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Pará (AMEPA).
(Com informações de Will Montenegro / Coordenadoria de Imprensa do TJPA)