Ontem, 13, ocorreu a primeira sessão do Pleno do Tribunal de Justiça do Pará e um dos principais assuntos tratados foram os processos de movimentação na carreira de magistrados para unidades judiciárias e comarcas de segunda entrância. Na ocasião, o Pleno aprovou a promoção de sete magistrados e a remoção de outros dois.
A análise das movimentações leva em consideração critérios como produtividade, assiduidade, presteza no exercício das funções, aperfeiçoamento técnico e observância às normas éticas da profissão. A publicação das portarias de promoção e remoção no Diário de Justiça Eletrônico deve ocorrer nesta sexta-feira, 15, e a posse dos magistrados será na segunda-feira, dia 18 de janeiro.
“As promoções e remoções são um reconhecimento da competência e do trabalho sério e eficiente realizado pelos magistrados do Pará. Nós, da AMEPA, ficamos felizes por essa valorização dos nossos associados, pois certamente é uma conquista merecida, fruto de excelentes jornadas profissionais trilhadas por esses juízes e juízas”, afirma o presidente da Associação dos Magistrados do Pará (AMEPA), Adriano Seduvim.
Confira abaixo os nomes dos magistrados promovidos e removidos nesta semana:
Promoções
Os magistrados promovidos foram Pâmela Carneiro Lameira, para a Vara Criminal da Comarca de Abaetetuba; Flávio Oliveira Lauande, para a Vara de Execução Penal da Comarca de Santarém; Charles Claudino Fernandes, para a Vara Única da Comarca de Viseu; Sara Augusta Pereira de Oliveira Medeiros, para a 3ª Vara Cível e Empresarial da Comarca de Castanhal; Roberto Rodrigues Brito Júnior, para a 1ª Vara Cível e Empresarial da Comarca de Santarém; Charbel Abdon Haber Jehá, para a 2ª Vara da Comarca de Tailândia; e Haendel Moreira Ramos, para a 1ª Vara Cível e Empresarial da Comarca de Xinguara.
Remoções
Os juízes removidos foram Marcos Paulo Sousa Campelo, para a Vara do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Conceição do Araguaia; e Elaine Neves de Oliveira, para a 2ª Vara Cível e Empresarial da Comarca de Marabá.
Com informações da Coordenadoria de Imprensa do TJPA.