(Imagem: tjpa.jus.br)
Cinco juízes tiveram suas movimentações de carreira aprovadas na última sessão do Pleno do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), que ocorreu ontem, 24, em formato de videoconferência. Quatro magistrados foram removidos e um foi promovido após a análise do Pleno, que leva em consideração critérios como produtividade, assiduidade, presteza no exercício das funções, aperfeiçoamento técnico e alinhamento ao Código de Ética da Magistratura.
Os juízes removidos são Enguellyes Torres de Lucena, para a 1ª Vara Criminal da Comarca de Altamira; Agenor Cássio Nascimento Correia de Andrade, para a 3ª Vara Cível e Empresarial da Comarca de Altamira; Pedro Enrico de Oliveira, para a Vara Criminal da Comarca de Tucuruí; e César Leandro Pinto Machado, para a titularidade da 2ª Vara Cível e Criminal da Comarca de Conceição do Araguaia. Já a promoção foi do juiz Vilmar Durval Macêdo Junior, para a Vara Única da Comarca de Alenquer.
A Associação dos Magistrados do Estado do Pará (AMEPA) parabeniza os cinco juízes contemplados com a movimentação de carreira e deseja sucesso em suas novas comarcas de atuação. “Sempre nos alegramos ao saber de promoções e remoções dos magistrados do Pará, pois é um reconhecimento que reflete a competência e a qualidade do trabalho desses profissionais. Quem mais ganha, no fim das contas, é a sociedade, que pode contar com uma magistratura cada vez mais eficiente e motivada”, afirma o presidente da AMEPA, Adriano Seduvim.
(Com informações da Coordenadoria de Imprensa TJPA)