Foram 3 promoções e 12 remoções em comarcas do Estado
(Com informações da Coordenadoria de Imprensa do TJPA)
O Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), em sessão extraordinária do Pleno realizada nesta sexta-feira, 03, por meio de videoconferência, procedeu a movimentação na carreira da magistratura, definindo magistrados para assumirem a titularidade de 15 unidades judiciárias em comarcas de 2ª entrância no Judiciário paraense. Foram três processos de promoção e 12 de remoção. Os magistrados promovidos foram Jacob Arnaldo Campos Farache, para a 1ª Vara Cível e Empresarial da Comarca de Itaibuba; Gláucio Arthur Assad, para a 1ª Vara Cível e Empresarial de Ananindeua; e Newton Primo Carneiro, para a Vara da Infância e Juventude de Ananindeua.
Os juízes eleitos nos processos de remoção foram Diana Cristina Ferreira da Cunha, para a 2ª Vara Cível e Empresarial da Comarca de Abaetetuba; Carla Sodré da Mota Dessimoni, para a 1ª Vara Cível e Empresarial de Barcarena; Francisco Daniel Brandão Alcântara, para a 1ª Vara Cível e Empresarial de Bragança; José Leonardo Frota de Vasconcellos Dias, para a Vara Criminal de Bragança; e Maria de Fátima Alves da Silva, para a 1ª Vara Cível e Empresarial de Capanema.
Ainda dentre os magistrados removidos estão Flávia de Oliveira do Rosário, para a 2ª Vara Criminal de Parauapebas; Valdeir Salviano da Costa, para a Vara Única da Comarca de Ponta de Pedras; Tainá Monteiro da Costa, para a 1ª Vara Cível e Empresarial de Rondon do Pará; Daniel Ribeiro Dacier Lobato, para a 2ª Vara Cível e Empresarial de Barcarena; Francisco Jorge Gemaque Coimbra, para a 1ª Vara Cível e Empresarial de Benevides; Aline Cristina Breia Martins, para a 3ª Vara Cível e Empresarial de Marabá; e Amarildo José Mazutti, para a Vara Única da Comarca de Maracanã.
“Desejamos sucesso a todos os magistrados promovidos e removidos nesta data. Estamos certos de que continuarão desempenhando suas funções com zelo e responsabilidade, mantendo acima de tudo o compromisso com a Justiça, a serviço da sociedade paraense”, afirma o presidente da AMEPA, Adriano Seduvim.