Realizado pela AMEPA, evento marcou a inauguração do novo Salão de Eventos da Sede Campestre
(Fotos: Jobson Marinho/Temple Comunicação)
Esporte, jogos, música e clima de descontração. Assim foi o Sábado Recreativo dos associados da AMEPA, realizado no último dia, 28, na Sede Campestre em Ananindeua. Durante todo o dia, os associados, seus dependentes e acompanhantes puderam se reencontrar e confraternizar após um longo período de isolamento social, respeitando ainda os cuidados necessários para prevenção da covid-19. A AMEPA organizou diversos jogos e competições esportivas, como pebolim, tênis de mesa, futebol, natação, atletismo e sinuca, além de aulas de beach tennis com um professor credenciado.
A organização das atividades foi orientada por profissionais de educação física e teve direito a medalhas e troféu para os participantes. A juíza Pâmela Carneiro Lameira, titular da Vara Criminal de Abaetetuba, ficou em primeiro lugar no atletismo 400 metros e na natação feminina. Contudo, para ela, a ocasião é mais sobre confraternizar do que sobre competir. “Enquanto magistrados, temos uma carga muito pesada e uma grande responsabilidade perante a sociedade. Então é muito legal poder confraternizar com nossos pares e amigos, estar fora do Fórum, conversar e nos exercitar um pouco”, afirmou a juíza, que também aproveitou para praticar pela primeira vez a modalidade de beach tennis.
Partida amistosa
Como de costume, uma das principais atrações esportivas foi o jogo de futebol, com direito a narração ao vivo, uniformes personalizados, árbitro e muita emoção. Magistrados de todas as idades se dedicaram em uma partida amistosa, porém acirrada. A decisão do time vencedor foi feita nos pênaltis, onde a equipe vermelha levou a melhor.
Silvio Cesar dos Santos Maria, juiz da 15ª Vara Cível Empresarial de Belém e ex-presidente da AMEPA, jogou na posição de lateral no time vermelho, os Dinos. “Esse futebol nós fazemos todos os anos entre os Dinos e os Gafas e a participação dos juízes mais experientes. Foi um momento de muita competição, ninguém querendo perder, tanto que o jogo terminou empatado. Mas o mais importante foi a confraternização entre os colegas”, afirmou.
Jackson Sodré Ferraz, juiz da 5ª Vara Criminal de Belém, jogou no time azul, que terminou em segundo lugar. Para ele, o sábado recreativo cumpriu uma importante função de promover a união da categoria. “Estamos tendo a oportunidade de resgatar essa convivência fraternal entre os magistrados. Com a pandemia, nos isolamos, mas agora conseguimos nos encontrar. Sou associado há 20 anos da AMEPA e a gente participa, incentiva, sempre pelo bem da coletividade, dos magistrados e da sociedade”, relata.
Música e confraternização
A ocasião também marcou a inauguração do novo Salão de Festas Desembargador Cláudio Montalvão das Neves, na Sede Campestre. Entregue na gestão anterior da AMEPA, o espaço conta com ambiente refrigerado, churrasqueira e dois andares para receber até 300 pessoas.
Para celebrar o reencontro deste sábado, a cantora Gigi Furtado fez uma apresentação ao vivo para os magistrados e seus acompanhantes, embalando-os com muito samba, axé e outros ritmos brasileiros.
“O evento foi muito produtivo em função de toda essa pandemia que vivemos e todo esse período que ficamos isolados. Essa é a forma de ver os colegas, trocar ideias, conversar e ter esse relacionamento que é inerente ao ser humano. Fomos criados para viver em grupo e isso nos fazia muita falta. Parabéns à AMEPA por promover este encontro”, afirmou a desembargadora Eva do Amaral Coelho.
O presidente da AMEPA, Adriano Seduvim, destacou em seu discurso a importância de promover encontros entre os magistrados. “A ideia deste evento é não só incentivar a prática esportiva mas também voltar a nos encontrar. Passamos momentos difíceis na pandemia e pensamos muito sobre este momento. Quando entrei na AMEPA, as primeiras amizades que fiz na magistratura foram aqui na associação. Não é só um contato social, daqui nascem ideias e projetos. Então, em nome da Diretoria eu agradeço a presença de todos”, discursou.
Já a vice-presidente de Relações Sociais da AMEPA, juíza Mônica Soares Fonseca, agradeceu a presença dos associados e o trabalho da equipe de realização. “A associação é de todos, espero que a pandemia possa passar logo para que a gente se encontrar mais vezes. Sejam bem-vindos, fico feliz de ver aqui a presença de antigos e novos colegas também”, disse a magistrada na ocasião.
A serviço dos associados
O coordenador de esportes e Sede Campestre da AMEPA, juiz Sérgio Costa, comemorou o sucesso do Sábado Recreativo e a grande adesão de associados ao evento. “Buscamos o fortalecimento da união e do espírito de associativismo dos magistrados e seus familiares, mas este evento também é um incentivo para que que os associados conheçam e usem com mais frequência este espaço, que está sempre à disposição para atividades de lazer, entretenimento e confraternização aos finais de semana”, explica.
A Sede Campestre da AMEPA possui piscina, quadra de tênis, quadra de areia, jogos de salão, pista de atletismo e espaços para eventos sociais, além do campo de futebol. O local é aberto aos associados e seus dependentes de todas as idades, sempre aos finais de semana.
Endereço:
Rua Ricardo Borges, 115. Guanabara – Ananindeua/PA
Contato:
(91) 3237-8363 / amepaoficial@hotmail.com