(Foto: Gil Ferreira / Ag. CNJ)
O Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) é o terceiro colocado no Ranking da Transparência 2020, divulgado ontem (18) pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O TJPA atendeu a 97,77% dos itens relacionados à transparência, ficando atrás apenas dos Tribunais Eleitorais da Bahia (TRE-BA) e de Sergipe (TRE-SE).
O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) também está entre as cortes com maior pontuação do ranking. Com 95,69% de atendimento aos itens de transparência, o TRE-PA divide o 5º lugar com o TRE do Rio Grande do Norte.
O Ranking da Transparência 2020 analisou 85 itens, que incluem desde informações como a divulgação de horários de atendimento ao público e levantamento estatístico sobre a atuação do órgão, dados relativos a licitações, íntegras de contratos firmados, rendimentos dos tribunais, entre outras informações tornadas disponíveis nos sites dos órgãos judiciais.
Todos os órgãos do Judiciário participaram da avaliação, com o resultado do Ranking da Transparência 2020 sendo avaliado e chancelado pela Comissão Permanente de Eficiência Operacional, Infraestrutura e Gestão de Pessoas do CNJ.
(Com informações de Luciana Otoni / Agência CNJ de Notícias)